Materiais Utilizados
Metais
Na NAYA priorizamos os metais que oferecem uma maior durabilidade e resistência, com o maior custo/benefício, e por essa mesma razão trabalhamos com vários metais, desde latão, aço inoxidável 316L e prata 925.
Peças trabalhadas em Latão:
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco, com uma tonalidade dourado suave.
Este é um metal que tem a grande vantagem de proporcionar um acabamento com maior durabilidade e resistência à corrosão com banho de ouro.
Todas as nossas peças de latão são finalizadas com banho de ouro 24 Quilates, oferecendo um acabamento impecável e de longa duração.
Peças em Aço Inoxidável 316L:
Uma das grandes vantagens do aço é o facto de ser inoxidável, ou seja, este é um metal que não oxida nem sofre corrosão. Possui ainda uma grande resistência a riscos, o que faz com que a peça se mantenha como nova durante muito mais tempo.
Outra grande vantagem é a aderência do banho de ouro a este metal, oferecendo uma maior durabilidade do mesmo.
Peças em Prata 925
A prata 925 é uma liga feita de 92,5% de prata pura e 7,5% de cobre.
Por norma, as nossas peças de prata 925 não levam banho de ouro.
*Todos os metais utilizados são hipoalergénicos, sem níquel e de longa duração.*
*Pedras Semi-preciosas e Pérolas de água doce*
Pedras Semi-preciosas
Na NAYA damos prioridade a pedras naturais de qualidade, de forma a tornar a sua peça NAYA tão bonita quanto significativa.
E por ser um produto da natureza, poderão existir algumas variações de cor, padrão e textura.
Consideramos que essas variações são o que tornam a sua peça ainda mais única - um reflexo seu.
Para conhecer mais sobre as pedras com que trabalhamos, visite o nosso Blog, e mergulho no incrível mundo das pedras naturais.
Pérolas
Todas as pérolas utilizadas nas nossas jóias são pérolas cultivadas de água doce em viveiros espalhados por todo o mundo, como rios e lagos. Estas são caracterizadas pelas suas formas irregulares (pérolas barroca) ou até mesmo mais arredondada.
Trabalhamos com uma variedade imensa de pérolas no que toca a tamanho e forma, todas são provenientes do mesmo tipo de cultivo, e por isso, todas de alta qualidade.
Atualmente a maioria das pérolas comercializadas são cultivadas, uma vez que a pesca excessiva tem provocado o extermínio de muitas espécies de moluscos e seus habitats.